sexta-feira, 6 de março de 2009

Solidariedade: uma alternativa que vem de dentro!


Todo mundo parece querer fazer uma boa ação, em ajudar o próximo, mas poucos pensam em alternativas que realmente podem mudar uma vida drasticamente e fazer a diferença!


Que tal doar sangue? os bancos de sangue precisam constantemente de estoque, pois muitos a beira da morte necessitam e nessa hora realmente faz a diferença, salva uma vida.
Que tal fazer uma visita à asilos, hospitais de câncer e orfanatos? fazer visita mesmo que eventualmente trás um alento, um conforto, que fazem a diferença na vida dessas pessoas carentes de afeto e de apoio.
Que tal doar seus orgãos quando você não os utilizará mais? um paciente muitas vezes aguardam anos e anos, sofrendo com tratamentos desgastantes e uma nova vida começa quando aquele tão esperado orgão de repente está lá disponível e compatível.


E principalmente que tal prestar atenção nas pessoas nos rodeiam e que nos amam? várias vezes não damos valor e não prestamos atenção de quando e quanto elas precisam da gente.


Essas ações sim são capazes de MUDAR UMA VIDA!
Uma boa ação vem internamente da vontade de ajudar o próximo e não para mostrar aos outros que é solidário ou mesmo por desencargo de consciência.Não precisamos viver em prol dos outros ou querer mudar o mundo, basta ter consciência de que somos capazes de mudar vidas e não custa nada além de boa vontade.
"Nesse momento existem 6.502.867.120 pessoas no mundo mais ou menos e às vezes,você só precisa de uma, pra melhor ou pra pior." (One Tree Hill)
Da mesma maneira funcionam nossas ações.

-Informações para doação de sangue ligue:
Hemomar: 08002806565
-Asilo de Mendicidade: rua dos Cedros - São Francisco
-Doação de Orgãos: basta constar na sua carteira de motorista.






2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade...uma pequena q ação,q as vezes n nos custa nada, pode melhorar a vida d muita gente...
Adoreiiii o blog
Beijoooos

Lidiane disse...

opaaa, asilo é na minha rua! já doar sangue eu não posso =(
sempre bom ajudar mesmo... está explicitando um dos tópicos que externei no meu texto, é sempre bom ajudar!