sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pequenos grandes atos...



Com o passar do tempo, vejo cada vez mais o quanto as pessoas dão valor a coisas fúteis, materiais, supérfluas. Por que?
Será se elas não veem que o que faz a diferença são os simples detalhes da vida? Um sorriso, um olhar, boa educação, ou puramente um gesto sincero fazem a diferença em um dia monótono de qualquer pessoa.
Nada como acordar e dar um bom dia bem grande a família; tratar as pessoas ao seu redor de forma gentil, independente da classe social ou aparência; aprender aos poucos um novo idioma ou um instrumento musical; aprender com os erros da vida...
Hoje em dia, o que se percebe é a tendência generalizada de ser uma "maria vai com as outras" e não ter personalidade, preocupado(a) com o que o outro vai pensar. Que se dane o outro! Cada um tem sua vida, seu caráter, seus assuntos particulares.
Quem nunca pisou feio na bola? Quem nunca riu em um momento nada propício? Quem nunca passou um grande vexame público? Que atire a primeira pedra!
Através de uma única aula de filosofia do direito, já compreendi que querer ser sempre VIP é um mau costume de povos subdesenvolvidos, os quais possuem muita desigualdade social,o que de fato ocorre no Brasil, um dos países em que é evidente tal volubilidade. Em outros lugares, pessoas tentam se enquadrar no "povo", já que sentem vergonha de ostentar materialismo, portanto, são humildes.
Se alguém quiser realmente se destacar, que seja pela sua índole. Já tentaram ajudar alguma pessoa carente, visitar um asilo de idosos ou hospital de crianças com câncer? Ou quem sabe até mesmo dar um palpite defensor ou singelo a um amigo em vez de cruzar os braços e ver este se dar mal? Pois é, tais atos tornam nossa vida espetacular! Apenas experimente!

"Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular" -William Shakespeare

3 comentários:

Anônimo disse...

pra que existe a desigualdade? pra Deus n existe branco,preto, rico pobre todos somos iguais.. entaum...

gostei ae desse pequeno texto!! uaahauahaauha
bjos lidi

Clecius disse...

Profundo. *_*
Muito bom! Muito mesmo.
É sempre bom ler ou escrever textos assim, onde se põe pra fora pensamentos tão filosóficos.

Anônimo disse...

pow lidii
arrasou ! adorei mesmo
otima reflexão a todos nós fazermos
beijão ;*